domingo, 24 de março de 2013

És teimoso como um burro



Sempre ouvi dizer "És teimoso como um burro" quando alguém se propõe a manter a sua opinião ou proposta ainda que todos vejam que não é a ideal ou melhor, portanto apenas por uma questão de teimosia ou eventualmente medo de trocar de opinião. 





Meu avô tinha um macho mais teimoso que um burro
mas, meu avô era mais obstinado que o macho
Equacionando: o pai de minha mãe
era um recalcitrante burro ao quadrado 

Um dia, a teimosia entre ambos deu para o torto
Meu avô azucrinou:
- Seu asno, seu bastardo
nado de escapadela de cavalo com jumenta!

Ofendido na sua dignidade
o mestiço retaliou com um par de coices

Agora, meu avô na sala de estar
depois de ler o jornal matutino na cadeira de rodas
olha para a cabeça embalsamada do macho
com a dentuça à mostra, e vitupera:
- Seu bastardo, filho de burra galdéria!

1 comentário:

Tintinaine disse...

Burros e Matemática é uma combinação que tinha que acabar aos coices!