sábado, 28 de março de 2015

Recordações e Emoções!



Talvez por falta de inspiração ou porque o “cabedal” não tem andado muito afinado, não tenho comentado quase nada nos vossos Blog`s, nem inserir algo no “Blog Coisas do Verde”.
Como o desleixo é, apanágio de quem pouco trabalha ou não quer fazer nada, a indolência levou-me a adiar aquilo que hoje vou escrever:
No dia 20 do corrente mês fui convidado pelo meu genro para visitar uma Senhora que tinha sido operada ao coração, num Hospital de Coimbra em 1997, companheira da minha filha submetida a operação semelhante.
Fomos jantar a Febres, freguesia de Cantanhede, concelho de Coimbra onde também pernoitamos em casa de familiares.
No dia 21, saímos pela manhãzinha com destino a Estremoz, mais concretamente para S. Domingos de Ana Loura, onde vive esse casal – D.ª Domingas e Sr. José Guerra.
Almoçamos lá, conversamos e, cerca das 16:00 horas abalamos novamente para Febres, passando ali o resto do fim de semana, antes de regressarmos a casa no Domingo.
Não teria muita importância para os filhos da Escola, falar deste percurso, não fora a lembrança que aflorava à minha memória das localidades por onde passei, e que fui, e que vou enumerar, não todas mas algumas, para formalizar os nomes de antigos Filhos da Escola:
Valongo, Barbosa; Cacia, Manuel Paula; Alvaiázere, Rosa da Silva; Figueiró dos Vinhos, Acordeonista; Sertã , Ángelo; Ortiga, Júlio; Gaivão, Paixão; Malpica do Tejo, Marciano; Elvas, Óscar e o Elvas Grande. Tínhamos intenção de passar pelo Barreiro, zona de muitos camaradas, como o Bento, Alves, Octávio, Pintado, Toucinho e outros, mas o tempo foge-nos ou a gente foge do tempo...
Foi uma forma engraçada de passar o tempo, naquela grande viagem, esquematizando este pequeno “labirinto” de recordações tão fraternas que nos deixam saborear as mais dignas e puras saudades!

O meu Abraço para todos os Filhos da Escola a quem desejo Santa Páscoa!


3 comentários:

António Querido disse...

Olá amigo Verde!
Estou a fazer beicinho, não passaste na minha Figueira!
Ou só cá passas com os figos maduros?
Uma Santa e excelente Páscoa para ti e familiares, são os votos do Páscoa Querido.

Tintinaine disse...

Foi uma surpresa ver-te por aqui. Essa do físico já não andar muito "católico" toca a todos, é da PDI.
Quanto à viagem, não sei exactamente qual o trajecto que seguiste, mas deves ter passado por terras de muitos mais filhos da escola. Até do Hipólito te esqueceste que é de Coimbra.
Um abraço!

Artur Sousa disse...

E de mim,Comandante Tintas, se esqueceu também. Mas aí tem toda a razao porque não sou da da mesma escola.
Vamos lá ver se em Setembro te lembras onde eu moro, Agostinho?
E, do meu casebre (estacionas o pópó) vamos a Fátima a pé com o Comte a abrir caminho, que tal?
Boa Páscoa para ti e família Mr. Gus.