quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vazio de Portugal cada vez pior…


Há cerca de 200 anos que os portugueses não têm conseguido distinguir a governação do país da governação económica. Já se fizeram várias revoluções porque o país economicamente estava muito mal. Curioso é que a solução para resolver os problemas económicos é a mesma de há 200 anos. Em 1820 estávamos com um problema económico grave e a solução encontrada foi derrubar o governo! Claro que a situação económica não ficou resolvida. Em 1910 estávamos com um problema económico e a solução que os portugueses encontraram para a resolver foi derrubar o governo (mataram o rei de Portugal) e a situação económica não foi resolvida e ficamos ainda pior!
Em 1926 depois de uma fantástica revolução (Implementação da República), que tanto orgulho dá aos portugueses, que a celebram orgulhosamente com um feriado nacional, estávamos pior que nunca (economicamente) e a solução encontrada foi derrubar o governo!
Em 1974 estávamos numa situação de guerra ultramarina, cujo fecho "airoso" se vislumbrava difícil ou inatingível e a economia portuguesa corria sérios riscos e a solução foi derrubar o governo!
Desde 2000 até esta data, continuamos incredulamente atónicos e não sabemos como este país é governado, cheio de corruptos, de ladrões, de compadrios, de saques bancários, de anomalias constantes em todos os sectores da nossa sociedade porca e suja, que têm causado enormes rombos, incompreensíveis, lastimáveis e da maior deturpação jamais encontrada entre nós portugueses, sem que o timoneiro da "barcaça" saiba tomar as medidas adequadas para navegar confortavelmente no alto mar. Tudo o que se fez e se continua a fazer em prole da economia, é, nem mais nem menos, do que atrofiar a vida dos que menos têm! Descontos maiores nos ordenados e reformas e aumentos de preços em tudo o que o Zé Palerma gasta e paga… e a solução, seria derrubarem o governo?
Se for para surtir efeito de melhorias, porque esperamos? Ou somos uma "manada" de burros?



1 comentário:

Fuzo de agua doce disse...

É tudo verdade Amigo Verde, só me interrogo, se na nossa História tivemos um periodo de tantos trafulhas e ladrões á frente dos destinos da Coisa Publica, não falo só em Governo, mas em tudo onde circula dinheiro Publico(nosso).
Um abraço
Virgilio